fbpx

Com tempo maior de preparação, Rubro foca na reta final da primeira fase do Gauchão

 

Fotos: Lucas Dorneles/E.C. São Luiz

Desde a última rodada que disputou, no dia 4 de abril, o Rubro “ganhou” duas semanas sem jogos, parada já prevista pelo calendário do Gauchão. Com este tempo maior antes do próximo jogo, marcado para o dia 18, domingo, a comissão técnica conseguiu dar um descanso um pouco maior ao grupo, que vem de uma maratona de jogos e viagens pelo Estado, depois da reapresentação intensificou a preparação para o gás final na primeira fase da competição. 

O grupo se reapresentou no dia 08 de abril e já treina forte para enfrentar o Brasil de Pelotas e depois o Aimoré. O treinador Paulo Henrique Marques falou sobre este

“Foi importante estes dias sem jogos para dar um descanso ao grupo, devido a muitos jogos, um em cima do outro e com muitas viagens. Agora, vamos para o décimo jogo do campeonato e a oitava partida fora, sendo muito desgastante e muito complicada esta competição. São dois jogos importantíssimos, vamos a Pelotas jogar com um time que precisa da vitória para escapar das últimas colocações. Depois, o último jogo é um confronto direto pela disputa de vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D”, avalia.  

 

Os treinos foram modificados, ocorrendo em apenas um turno por dia, com o objetivo de facilitar a recuperação dos atletas nesse período O foco é principalmente na parte de força dos atletas, além das questões técnicas e táticas. O preparador físico Anderson de Lazari detalha um pouco mais estes aspectos:

“Esta parada foi extremamente importante. Assim a gente conseguiu a diminuição da carga física, mas principalmente psicológica e emocional, já que estávamos jogando a cada três dias e isso gera um impacto muito forte no organismo do atleta. Conseguimos diminuir esse estresse, que é o processo de jogos e viagens, e agora focamos em atividades de força. Temos mais esta semana de manutenção para esses últimos jogos”, salienta.  

A semana iniciou na tarde desta segunda-feira, 12, com treino de força e técnico. O Rubro segue a programação de treinos até sábado, 17, quando realizará uma atividade pela manhã, no turno da tarde viaja para Pelotas. O jogo será no domingo, dia 18, às 20h, diante do Brasil, no Estádio Bento Freitas em Pelotas.

Confira a programação completa, que está sujeita a alterações de acordo com a necessidade:

 Segunda-feira

Manhã: recuperativo 

Tarde: força + técnico

Terça-feira

Manhã: recuperativo

Tarde: core + técnico   

Quarta-feira

Manhã: recuperativo 

Tarde: potência e técnico  

Quinta-feira

Manhã: recuperativo  

Tarde: técnico

Sexta-feira

Manhã: Recuperativo 

Tarde: técnico

Sábado

Manhã: técnico  

Tarde: Viagem para Pelotas

Domingo  

Manhã: recuperativo 

 

Noite: Jogo – Brasil de Pelotas x São Luiz  

Não pare por aqui

Mais para explorar