São Luiz realiza melhorias no gramado do Estádio 19 de Outubro

Sem jogos após o Campeonato Gaúcho de 2021, o Rubro prioriza as melhorias no Estádio 19 de Outubro, principalmente no gramado. O primeiro passo foi uma limpeza do campo, para realizar posteriormente melhorias na drenagem. A ideia é que o campo da Baixada suporte melhor a sequência de jogos e os períodos de chuvas nas próximas temporadas.  

“Estamos limpando os dutos da drenagem na parte de fora do campo, por onde escoa a água.  Nesta etapa também está ocorrendo a retirada de plantas invasoras, que não são da mesma espécie da grama, com a aplicação de produtos para combater de forma mais eficiente e assim deixar o gramado limpo. Posteriormente vamos fazer outras intervenções no campo”, observa o vice-presidente de Patrimônio, Gelson Machado.

A ideia do Rubro é realizar todas as mudanças após o período de inverno, para no mês de setembro já iniciar o processo de melhora no gramado. “Vamos fazer a perfuração e o corte vertical do campo, isso vai ajudar na drenagem, além da colocação de areia por cima, o que é feito todos os anos”, complementa.

Outras mudanças na infraestrutura do clube estão no projeto para serem realizadas neste período sem calendário de campeonatos. “Está nos planos fazer mudanças na academia e no departamento médico, com trocas de pisos. Mas isso tudo ainda está no papel para ser feito antes de começar o campeonato, precisamos realizar estudos para saber qual o valor podemos investir e fazer essas mudanças”, projeta Machado.

Outros Artigos