Com 8 em campo, Rubro goleia e conquista vaga na Elite do futebol Gaúcho

Jogadores comemoram a vitória (Foto: Pedro Brikalski)

No ano em que completará seus 80 anos de história o São Luiz estará novamente figurando entre os grandes clubes do Rio Grande do Sul. A vaga veio após uma partida épica diante do Inter-SM na tarde deste sábado, na baixada, em Ijuí.

Dono da melhor campanha do Acesso, o Rubro começou avassalador e abriu o marcador aos sete minutos, com o goleador Léo Mineiro, que aproveitou rebote na grande área. Porém minutos após o gol do Rubro Eduardo fez grande jogada individual e tocou para Chiquinho, que empurrou para as redes, aos 22 minutos. Ainda antes do intervalo, jogadores dos dois times se envolveram em uma confusão, trocaram empurrões e Ayrton (Inter) e Ari (São Luiz), acabaram expulsos.

Na metade final de partida, o São Luiz continuou impetuoso, partiu para cima dos visitantes. E, logo aos três minutos, Ronaldinho Gramadense arriscou forte chute em cobrança de falta e acertou o canto do goleiro. Precisando de mais um gol, o Rubro dominou o campo de defesa santa-mariense. Com isso, o terceiro gol foi questão de tempo. Aos 22, o árbitro Leandro Vuaden assinalou pênalti para o São Luiz. Léo Mineiro, novamente, foi para a cobrança e fez 3 a 1.

Aos 28 minutos, o Zagueiro Gonçalves foi expulso, após falta na risca da grande área. A goleada e o acesso do Rubro à elite foi selado com um gol de Matheus, aos 44 minutos, em contra-ataque rápido. Final de partida: 4 x 1 para o São Luiz e o projeto de voltar à elite alcançado.

O São Luiz jogou com: Jonatas; Maicon, Gonçalves, Talheimer e Xaro; Zé Lucas (Mateus), Jeferson Pril e Ronaldinho Gramadense; Jean Dias, Ari e Léo Mineiro. Técnico: Paulo Henrique Marques

Patrocinadores Oficiais


ESPORTE CLUBE SÃO LUIZ


Rua 24 de Fevereiro, 68 - Centro

Cep: 98700-000 - Ijuí/RS

Fone geral: (55) 3333-0287

Banco de Imagens

RUBRO TV

Copyright © Esporte Clube São Luiz 2017

Site administrado por: Ijuicomp