São Luiz avança em tecnologias

Uma prévia do equipamento que vai ficar na bilheteria controlando a entrada de sócios com a carteirinha nova do Esporte Clube São Luiz

O São Luiz passa a contar com um Departamento de Tecnologia da informação com muitas atividades e projetos. Recentemente, Diogo Andreatta Mendes foi indicado diretor da pasta, que tem entre outras missões a modernização do clube.

Analista de sistemas por formação e profissão e pós-graduado em Redes de Computadores e Direito na Internet, em outubro de 2016, por Iniciativa do diretor de Marketing Rogério Hansen, Diogo iniciou suas atividades de modernização do São Luiz.

Diogo afirmou que entre planilhas, pranchetas e anotações diversas, a primeira lacuna observada, foi a necessidade de um sistema para gerir e integrar os principais departamentos do clube (gestão de sócios, marketing, financeiro, bilheteria) melhorando assim os processos operacionais e estratégicos, buscando a eliminação de controles manuais, planilhas, anotações, retrabalhos de dados e diminuição de erros, bem como a possibilidade da obtenção de informações diversas em tempo real. O sistema foi desenvolvido em parceria com o professor da Unijuí, Leonardo Minelli e cedido ao clube sem custos.

"Na disputa do Acesso 2017 inovamos ao transmitir todas as partidas realizadas no Estádio 19 de Outubro via Youtube e Facebook, totalizando 600 horas de transmissão ao vivo, com picos de até 200 usuários assistindo simultaneamente. Para que isso se tornasse viável, buscou-se um parceiro para o fornecimento de internet de alta velocidade. A empresa Clic Rápido Telecom abraçou a ideia e disponibilizou dois links de internet para o São Luiz, sendo um deles instalado na secretaria e outro na cabine de imprensa do Rubro, ambos isentos de custos. Testamos ainda, no último jogo da temporada, entre São Luiz e Avenida, o fornecimento de internet gratuita a todos que estavam presentes no estádio, chegando a um total de quase mil dispositivos conectados durante a partida", revelou Diogo.

O diretor de Tecnologia disse que no trabalho de prospecção e efetivação de novos sócios, implantou-se uma ferramenta para associação online via site, dispensando o preenchimento físico da proposta de associação. "Implantamos convênios com diversos bancos e automatizamos a forma de cobrança via débito automático, aumentando assim o controle sobre as receitas do clube. Desenvolve-se também um trabalho de suporte e assessoria para a comissão técnica de futebol a homologação de recursos e softwares para a análise de desempenho de atletas". Segundo Diogo Andreatta Mendes, para 2018, a meta é estar com a bilheteria funcionando de forma automatizada, disponibilizar internet gratuita para todos que estiverem no estádio, reformular ou até mesmo desenvolver um novo site para o Rubro incorporando novas tecnologias e recursos.

"Ainda estamos trabalhando na concepção de um aplicativo para celular, onde o torcedor poderá acompanhar detalhes da rodada, como escalação, lance a lance durante as partidas e ainda concorrer a prêmios e descontos na loja oficial do Rubro", informou Diogo.

* Matéria publicada no Jornal da Manhã - Edição de 04/11/2017

Patrocinadores Oficiais


ESPORTE CLUBE SÃO LUIZ


Rua 24 de Fevereiro, 68 - Centro

Cep: 98700-000 - Ijuí/RS

Fone geral: (55) 3333-0287

Banco de Imagens

RUBRO TV

Copyright © Esporte Clube São Luiz 2017

Site administrado por: Ijuicomp