Seminário abordou a gestão e o futuro do clube em um novo cenário esportivo

Ricardo Miron (Vice-Presidente) falou sobre a importância de uma gestão profissional nos clubes

Foto: Elimar Martins - JM

Um momento para discutir e debater um novo cenário no futebol do interior e seus impactos ao São Luiz. Este foi a tema central do 1º Seminário de Gestão do Clube, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 21.

Em um evento realizado na Associação Comercial e Industrial de Ijuí, mais de 70 pessoas puderam debater sobre um novo retrato e uma nova postura que desafia a gestão dos clubes, principalmente os menores no interior do estado.

No primeiro painel da noite, o vice-presidente do São Luiz, Ricardo Miron abordou sobre a importância da gestão profissional para a sobrevivência do clube, relatou sua experiência à frente do clube e como vice-presidente. “Hoje o futebol não permite mais amadorismo, nem mesmo o futebol amador. As agremiações que não estiverem organizadas estão fadadas ao fechamento ou a ficarem sempre nessa faixa perigosa que assola a maior parte dos clubes do interior”. Relatou em um dos momentos do seu painel.

No painel central, o diretor de Marketing Rogério Hansen, trouxe uma avaliação das mudanças e do cenário na gestão e seus impactos aos pequenos clubes, fazendo um comparativo com a situação dos clubes do interior. “Se analisarmos os últimos 20 anos, pelo menos um clube do interior do estado deixou de existir a cada ano, desapareceu. As causas são conhecidas e quase sempre as mesmas: Planejamento, Organização e Transparência” Completou.

O fechamento dos painéis ficou a cargo do presidente do conselho deliberativo, Eloy Pettenon, que retratou o papel do conselho na gestão do clube. “Até os dias de hoje, muito mais por necessidade do que por vontade, todos deixamos o estatuto de lado. Porém é um documento completo, que precisa ser levado sempre em consideração. O conselho deliberativo deve cumprir o seu papel de auxiliar a gestão do clube nos melhores caminhos para o São Luiz” Finalizou.

Comissão organizadora do 1º Seminário de Gestão do São Luiz

Para o público em geral, o evento foi muito além de um momento de discussão para o clube, marcou uma nova era na história do São Luiz, sendo um primeiro passo rumo a profissionalização tão necessária aos clubes pequenos.

Para os organizadores, o Seminário é o primeiro passo para que se crie uma cultura de discussão do futuro, não apenas pautado pelas necessidades do clube, mas pelas possibilidades de crescimento, profissionalização e sustentabilidade do São Luiz.

A realização deste Seminário de Gestão do E.C. São Luiz contou com organização dos membros da direção executiva (foto acima) Ricardo Miron (Vice-presidente), Luciano Miron (Vice administrativo), Diogo Mendes (Diretor de TI), Rogério Hansen (Diretor de Marketing), o presidente do conselho deliberativo Eloy Pettenon e o presidente do conselho fiscal Celso Leindecker.

Patrocinadores Oficiais

       

ESPORTE CLUBE SÃO LUIZ


Rua 24 de Fevereiro, 68 - Centro

Cep: 98700-000 - Ijuí/RS

Fone geral: (55) 3333-0287

Banco de Imagens

RUBRO TV

Copyright © Esporte Clube São Luiz 2018

Site administrado por: Ijuicomp