Categorias de Base

Atletas da escolinha do São Luiz são observadas por clube da capital

Em recente amistoso em Porto Alegre entre a equipe do Internacional e a Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, três atletas do Rubro foram observadas de perto pela treinadora do Internacional Tatiele Silveira, que elogiou o desempenho das atletas, realizando um convite oficial para realização de uma avaliação na equipe porto-alegrense no final do ano.

As atletas convidadas foram Carolina Wildner (13 anos), Emily Freitag e Kariza Tamiozzo (de 16 anos).

Tatiele destacou que o Internacional está de portas abertas para as atletas da Escolinha Feminina do São Luiz. A treinadora também elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido na clube, e espera que o Projeto ijuiense cresça cada vez mais, oportunizando com isso, mais meninas a esta modalidade que vem crescendo em nosso país.

Para o treinador da Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, Rafael Rodrigues é muito gratificante receber elogios de um clube que tem uma história muito grande no futebol seja ele feminino quanto masculino. “É muito grande a dificuldade para uma escolinha do interior realizar um trabalho de categorias de base, ainda mais na categoria feminina, apesar de todas as adversidades o trabalho continua sendo realizado principalmente com o respaldo dos pais das atletas” destacou Rafael.

Diretor da Lazio conhece Escolinha Feminina do São Luiz

Valério, Luciléia e o técnico Rafael Rodriges

Nesta semana a escolinha feminina do Rubro recebeu as visitas de Valerio Piersigilli, Diretor da Lazio da Itália, e da atleta Luciléia Renner Minuzzo, jogadora da Lazio e Seleção Brasileira de Futsal.

O principal motivo deste encontro foi conhecer um pouco mais sobre o trabalho que está sendo realizado pela Escolinha Feminina do Rubro, por meio de seu técnico Rafael Rodrigues. O Diretor da Lazio mostrou-se impressionado com o que viu, pois, apesar de ver tantas dificuldades enfrentadas por esta categoria o trabalho está sendo feito com êxito, Valerio colocou-se à disposição para ajudar no crescimento deste projeto e principalmente desta modalidade.

Valerio Piersigilli e Luciléia Minuzzo também estiveram presentes no Ginásio da Unijuí, onde a categoria masculina Sub-9 realizou jogos de integração diante do projeto de Futsal da Escola Francisco de Assis (EFA), tiraram fotos com os atletas e as pessoas que estavam presentes no local, realizando ainda um bate-papo com o Coordenador das Categorias de Base Adílson dos Reis.

Para o treinador da Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, Rafael Rodrigues é muito gratificante receber a visita do diretor de um Clube italiano com uma história enorme no Futsal e Futebol Mundial. O treinador mostrou-se surpreso quando teve a notícia de que este mesmo diretor estaria no Brasil e viria a Ijuí para conhecer o trabalho realizado por ele.

Patrocinadores Oficiais


ESPORTE CLUBE SÃO LUIZ


Rua 24 de Fevereiro, 68 - Centro

Cep: 98700-000 - Ijuí/RS

Fone geral: (55) 3333-0287

Banco de Imagens

RUBRO TV

Copyright © Esporte Clube São Luiz 2017

Site administrado por: Ijuicomp