Escolinha do Rubro promove o 2º Festival de Futsal

Tainã Santos é presença confirmada no festival

A Escolinha Masculina e Feminina do Esporte Clube São Luiz realiza no próximo sábado o 2º Festival de Futsal Tainã Santos e Luciléia Minuzzo. As atletas que jogam no futsal italiano serão homenageadas no evento que acontece no Ginásio de Esportes Wilson Mânica.

A programação começa às 8h30 com amistoso entre as  escolinhas femininas do São Luiz e de Bozano. As escolinhas masculinas do Rubro e de Bozano jogam às 13h30. O jogo festivo na categoria feminina adulto entre São Luiz e Ella’s F.C, campeã amadora 2015 será às 18h. A partida festiva entre os times masculinos do São Luiz e do Ouro Verde, campeão municipal de futsal de 2015, será às 19h.

Até agora confirmaram participação estes atletas: Luciléia Minuzzo, jogadora do A.S.D.Olimpus da Itália;Tainã Santos, jogadora do Ternana da Itália; Caroline Matos,  jogadora da Seleção Brasileira de Futsal para Surdos; Felipe Paradynski dos Santos, jogador do  Palma Futsal da Espanha; Iuri Scheleski, jogador do Augusta da Itália e Carlos Dalcin,  jogador do Citta di Montesilvano da Itália e o lateral e volante Léo, ex-Caxias, ex-América-RN e que iniciou na Escolinha GBM de Ijuí.O atleta Arlan Pablo Vieira, do Carlisport Cogianco e com passagem pela Seleção Italiana de Futsal pode confirmar presença. O ingresso terá preço único de R$ 5,00.

Uma das atrações na festa esportiva da Escolinha do São Luiz será Tainã Santos, nascida em Cruz Alta. A jogadora que atuava no Cagliari foi contratada nesta temporada pela La Società Ternana Calcio Femminile da Itália.

Tainã já atuou em cinco países diferentes.  "O nível no Brasil, Espanha e Rússia é muito alto, tendo jogado lá acelerou o meu processo de crescimento, mesmo que eu sei que tenho ainda muito trabalho para chegar ao topo. Aqui na Itália, onde existem mais técnicos qualificados como no masculino, ainda posso melhorar. Evolui no Cagliari e pretendo crescer ainda mais no Ternana", comentou a cruzaltense.

Os primeiros treinamentos da atleta na sua cidade foram com o professor Florisbal, na Escolinha Desportiva Verdes Mares. Tainã atuou nas equipes do Dimicron, Oficina Bonaldi e Oficina do Corpo, todos de Cruz Alta.  Jogou depois no Grêmio Uglione, Intercar e CD Santos de Santa Maria, além do Esporte Clube Ijuí.No seu primeiro ano na Itália foi artilheira e campeã da Liga de Futsal Série A.

No ano passado, Tainã, ao lado de Luciléia Minuzzo, Felipe Paradynski dos Santos e Iuri Scheleski, participou do 1º Festival de Futsal promovido pelas Escolinhas do Esporte São Luiz.

Matéria veiculada no Jornal da Manhã

Patrocinadores Oficiais

       

ESPORTE CLUBE SÃO LUIZ


Rua 24 de Fevereiro, 68 - Centro

Cep: 98700-000 - Ijuí/RS

Fone geral: (55) 3333-0287

Banco de Imagens

RUBRO TV

Copyright © Esporte Clube São Luiz 2018

Site administrado por: Ijuicomp