Após a sessão de treinamento desta sexta-feira (6), o técnico Daniel Franco concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio 19 de Outubro e falou sobre a partida de amanhã, diante do Caxias: “Vamos jogar dentro da nossa casa, temos que imprimir o nosso ritmo, fazer tudo aquilo que temos feito nos últimos jogos e um pouco mais para conseguir o resultado positivo”

Avaliação da equipe no campeonato

“A equipe vem em uma crescente, nós estreamos fora de casa aonde tinha todos os fatores que influenciaram, como a ansiedade pela estreia na competição e conseguimos um ponto. Viemos em casa e conseguimos uma bela vitória contra uma grande equipe que é o Azuriz. Saímos pra Cascavel e, por mais que a gente tenha saído com o resultado negativo, nós criamos chances até para virar o jogo”

Partida convincente

“Contra o Azuriz foi uma atuação que convenceu todos e, a partir dali, nós temos que evoluir. Eu falo sempre que nós precisamos evoluir como atleta, individualmente, mas principalmente o coletivo, que é quem vai nos dar o resultado dentro de campo”

Identidade da equipe

“Ela tá se formando ainda, a evolução no futebol não para nunca, mas em termos de equipe, de construção, a gente varia o esquema. Raramente eu vá fazer alguma coisa que eu não tenha treinado, todas as mudanças que temos feito, a avaliação de sistema, a gente tem treinado para um momento ou outro”

Projeção de pontuação na fase de grupos

“Nós temos mais quatro jogos no primeiro turno, se conseguirmos oito pontos, está muito bom. Acabamos o turno com doze pontos e fazemos uma projeção pra classificação entre vinte um e vinte e dois pontos. Mas é jogo a jogo, vamos pensar no Caxias, é o que interessa, sabendo que precisamos de um resultado positivo para atingir uma pontuação mínima para a classificação”

Caldeirão na Baixada

Contamos muito com o apoio do nosso torcedor, ele é fundamental e provou isso já no jogo contra o Azuriz, assim como na história do São Luiz. Esperamos casa cheia, o torcedor empurrando e incentivando esses atletas, pois eles são muito importantes para nós”