O São Luiz permaneceu na elite do futebol gaúcho após vencer o Aimoré por 2 a 1.

A última rodada do Gauchão 2023 aconteceu no último sábado (11), com todos os jogos às 16h30. Em jogo decisivo diante do Aimoré, o Rubro garantiu a permanência no Gauchão para 2024.

Em uma tarde de sol e calor, o São Luiz enfrentou o Aimoré na Baixada, dependendo apenas de si para garantir a permanência na elite do futebol gaúcho.

Logo aos 2’ minutos do primeiro tempo, o capitão Paulinho Santos marcou o primeiro do Rubro. O Índio Capilé também dependia apenas de si, e precisava vencer para permanecer na primeira divisão, então se lançou à frente em busca do empate. Wesley Pacheco, aos 17’ minutos marcou para o Aimoré e deixou tudo igual no placar.

Mesmo com o empate o Rubro estava se mantendo na primeira divisão, isso porque o Esportivo que foi o penúltimo colocado no campeonato, precisava de uma vitória diante do Internacional no estádio Beira-Rio para desbancar o São Luiz.

Porém, como o técnico Fabiano Daitx revelou na coletiva pós jogo, o discurso durante a semana era de encerrar com uma vitória, e o São Luiz voltou para o segundo tempo disposto a conquistá-la. Aos 23’ minutos da segunda etapa, Maurício de pênalti converteu e garantiu a vitória para o Rubro, final São Luiz 2, Aimoré 1.

O São Luiz do técnico Fabiano Daitx foi a campo com Pablo (1), Mizael (2), Wesley (3), Rafael Goiano (4), David (5), Lucas Sampaio (6), Felipe Guedes (7), Paulinho Santos (8), Mauricio (10), Edipo (19) e Ygor (21).

Com a vitória o São Luiz encerrou sua participação no Gauchão 2023 com, 2 vitórias em 11 jogos, 10 pontos conquistados, 4 empates e 5 derrotas, 6 gols marcados e 13 sofridos, com um aproveitamento de 30%. Já o Aimoré acabou rebaixado na 12ª colocação, com 4 pontos em 11 jogos, 1 vitória, 1 empate e 9 derrotas, 5 gols marcados e 16 sofridos, e um aproveitamento de 12%. Junto com o Aimoré a equipe do Esportivo, de Bento Gonçalves, também foi rebaixada, em 11º com 6 pontos em 11 jogos, 1 vitória, 3 empates, 7 derrotas, 6 gols marcados, 19 sofridos e 18% de aproveitamento.

Fotos: Lucas Dornelles/EC São Luiz

Muitos atletas e profissionais atuantes do São Luiz encerram um ciclo junto com essa edição do campeonato gaúcho 2023, muitos destes marcaram a história do clube com o título da Copa Federação Gaúcha (FGF), em 2022 de forma invicta, e também asseguraram que o clube não fosse rebaixado.

Temos grandes objetivos em frente e esperamos continuar contando com o apoio do torcedor para fazer do São Luiz cada vez maior. Gauchão 2024 nos vemos em breve, até logo!

O futebol no São Luiz não para. Acompanhe as novidades da nossa Colmeia de Talentos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Não pare por aqui

leia mais notícias