Faz o pix CBF! Em noite histórica, o São Luiz garantiu a presença na segunda fase da Copa do Brasil vencendo o Juventude em Ijuí por 1 a 0.
O sorteio que colocou frente a frente dois gaúchos, fez São Luiz e Juventude decidirem em Ijuí quem ficaria com a classificação. O visitante tem a vantagem nesta fase da competição, podendo se classificar com o empate, por isso o Ju não tinha pressa de impor o seu jogo, já o São Luiz jogava contra o relógio e precisava da vitória para fazer história. É a primeira vez que um clube do noroeste gaúcho avança para a 2ª fase da competição.
O jogo, como todo enredo histórico, veio com tons dramáticos. O Juventude começou melhor, mas sem oferecer grande perigo para o gol do São Luiz, que logo tomou as ações da partida e ameaçou a meta defendida pelo goleiro Thiago Couto.
O Juventude do técnico Celso Roth enfrentou o São Luiz com Thiago Couto (1), Dani Bolt (22), Danilo Boza (4), Felipe Carvalho (88), Alan Ruschel (28), Jean Irmer (5), Jadson (16), Mandaca (44), Vitinho (6), David (11) e Rodrigo Rodrigues (9).
A chuva forte que caiu sob Ijuí durante a partida parecia atrapalhar os planos do Rubro, a bola travou e o campo ficou escorregadio, mas os jogadores entenderam rápido a situação e após cruzamento, Édipo, aos 9 minutos do segundo tempo, fez de cabeça o gol que garantiria a classificação alvirrubra. Rodrigo Rodrigues do Juventude foi expulso aos 29 minutos, e o Juventude seguiu a pressão no São Luiz, que suportou até o fim, garantindo a sequência na Copa.
Com o pix na conta o São Luiz segue para a segunda fase da Copa do Brasil enfrentando o Remo do Pará que venceu ontem (23) o Vitória do Espírito Santo por 1 a 0 fora de casa. O clube paraense está atualmente na Série C do campeonato nacional e será o mandante da partida diante do São Luiz.