Os atletas da base do São Luiz viajam a Maravilha – SC hoje (27), onde participam da 7ª Copa Maravilha, que acontece entre os dias 27/01 e 02/02.
Para o torneio o Rubro irá com seu elenco sub-15 e também sub-17. Na competição sub-15 (nascidos em 2008 e 2009) as equipes jogam entre si, dentro dos grupos e classificam para as oitavas de final as duas melhores equipes de cada grupo, mais dois terceiros colocados por índice técnico. O sub-15 do Rubro disputa o Grupo “O” com o Futibase (SC), CA Tupi (SC) e EC Cruzeiro (RS).
Os mesmos clubes compõem o Grupo”S” na competição do sub-17 (nascidos em 2008 e 2009). As equipes jogam entre si dentro dos grupos, e classificam-se as duas melhores de cada grupo para as quartas de final.
Para o professor Osmar Laureano, coordenador da Colmeia de Talentos: “ambas as equipes (sub-15 e sub-17) devem disputar o estadual esse ano”, o destaque para a Copa Maravilha é de que é uma competição importante. “Ano passado também fizemos essa logística de colocá-los em um torneio em um nível elevado para ter uma base da equipe e ver se os meninos suportam a pressão e o acúmulo de jogos. O que também permite treinar técnicas e táticas”.
Osmar encerra ressaltando que “para formar atletas precisamos estar nesse tipo de competição. É importante uma competição no início de ano para formar dois grupos fortes e extrair o melhor desses meninos”.
Os jogadores do Rubro viajaram hoje (27) às 8h para a Copa Maravilha, que terá a abertura oficial ainda esta noite, e os jogos terão início amanhã (28), quando o Rubro, em ambas as categorias, enfrenta o Cruzeiro de Porto Alegre.
Para o professor e também coordenador da Colmeia de Talentos, o ex-jogador Paulo Wissmann: “O campeonato é muito importante, com participação de várias equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Aproveitamos a Copa para dar rodagem aos atletas e também para avaliação em cima do grupo que vai disputar o Campeonato Gaúcho”.
“As duas equipes são parelhas e a expectativa é boa de conseguir um bom resultado lá. Com três semanas de trabalho, treinamos três vezes por semana, envolvendo os meninos da região que integram os elencos”, ressaltou Paulo Wissmann.
Os técnicos Fernando Santos e Anderson Dahmer são os responsáveis pelas equipes sub-15 e sub-17 respectivamente, e vão estar acompanhando as equipes nesta competição. Acompanham também a Colmeia de Talentos o treinador de goleiros e auxiliar João Corso, o professor Osmar Laureano e Paulo Wissmann. A 7ª Copa Maravilha tem duração de uma semana, entre os dias 27/01 e 02/02.