fbpx

Confirmado: o São Luiz vai disputar a Série D do Brasileirão em 2022

Torcedor do Rubro, se prepare, pois o São Luiz está confirmado para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2022.  A vaga na disputa nacional foi confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol nesta terça-feira, dia 27.

O Rubro terminou o Gauchão 2021 na oitava colocação, com 13 pontos. E, conforme o regulamento, as vagas para a competição nacional são asseguradas aos clubes melhores classificados na competição, excetuados os já classificados para as Séries A, B, C e D. A vaga do São Luiz, portanto, é a terceira para times do Rio Grande do Sul e foi confirmada em razão das adequações de calendário do futebol gaúcho. Além do São Luiz, Caxias, 4º colocado no Gauchão, e Aimoré, 7º, disputarão a quarta divisão nacional na próxima temporada.

O presidente Lauro Hass avalia que esta confirmação é um passo muito importante para o o planejamento do clube. “A participação em uma competição nacional é importante para o esporte da nossa região, e com certeza para o nosso clube. Só temos a agradecer, e em primeiro lugar a nossa torcida, que vem nos acompanhando e apoiando mesmo sem poder frequentar os estádios. Também agradecemos o apoio do empresariado, que está abraçando os nossos objetivos. Agora temos muitos desafios e vamos nos prepara para o próximo ano, com Gauchão e Série D”, projeta.

Não pare por aqui

Mais para explorar