O São Luiz fez uma grande partida diante de sua apaixonada torcida no 19 de Outubro e obteve uma vitória por 3 a 2 sobre o Próspera.
Jogadores comemoram o gol da vitória

Quem foi na Baixada neste domingo, 22, viu um grande jogo entre São Luiz e Próspera, que nos colocou novamente no caminho da vitória. Com gols de Juba, Édipo e João Marcus, o Rubro venceu por 3 a 2, de virada, e  encostou no G4 do grupo A8 do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será em Itajaí, contra o Marcílio Dias.

PRIMEIRA METADE – JUBA MARCA E EMPATA A PARTIDA

Não houve tempo para se acomodar, pois o adversário abriu o placar aos 10 minutos da primeira etapa, com Matheus Candido. Foi um começo terrível para o Rubro, mas logo a equipe comandada pelo técnico Daniel Franco tomou conta das ações do jogo e não deu sossego aos visitantes, igualando o placar em uma bela triangulação entre Márcio Goiano, Vandinho e Édipo, até chegar ao Juba, que driblou o zagueiro e estufou as redes do Próspera.   

O Rubro ainda criou mais chances de gol e, instantes antes de terminar o primeiro tempo, Juba invadiu a área e bateu forte com a perna esquerda, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. Assim, fomos para o intervalo com o placar em 1 a 1. 

Juba comemora com a torcida (Foto: Lucas Dornelles/EC São Luiz)

ETAPA FINAL – PRÓSPERA MARCA MAIS UMA VEZ, MAS ÉDIPO E JOÃO MARCUS VIRAM PARA 3 A 2

O Rubro voltou direto ao ataque após o intervalo, mas foi o Próspera, em falta cobrada por William, quem marcou e voltou a frente no placar. Apesar do baque, o São Luiz não se abalou e seguiu pressionando a equipe adversária, que não segurou a pressão e cedeu o empate, dessa vez com Édipo aproveitando uma bola rebatida pela defesa. O centroavante alvirrubro não deu chances para o goleiro e correu para o abraço, fazendo a alegria do torcedor na Baixada.

Édipo corre para comemorar com os companheiros (Foto: Lucas Dornelles/EC São Luiz)

A partir do gol de empate, o Rubro estacionou no campo de ataque e não deu mais chances ao time visitante, que apenas rebatia as bolas que chegavam próximo a sua meta. Foi em uma dessas rebatidas, após um escanteio cobrado por Lucas Carvalho, que o São Luiz aproveitou e, em ótima troca de passes, Vandinho passou para o lateral Márcio Goiano fazer ótimo cruzamento ao zagueiro João Marcus que, chegando de trás, fez um gol de “Champions League”, segundo alguns cronistas que cobriam a partida.

Desta maneira, o São Luiz caminhou para a vitória e se manteve invicto como mandante nessa Série D do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e um empate.

João Marcus marca e dedica a sua filha (Foto: Lucas Dornelles/EC São Luiz)

DETALHES DA PARTIDA

São Luiz: Marcos, Lucas Carvalho, João Marcus, Rafael Goiano (Ricardo Thalheimer), Márcio Goiano, Felipe Guedes, Paulinho Santos (C), Jhonatan Ribeiro (Mizael), Vandinho (Jeferson Prill), Juba (Lustosa) e Édipo.

Gols: Matheus Candido (1º 10′), Juba (1º 25′), William (2º 11′), Édipo (2º 19′) e João Marcus (2º 24′).

Próspera: Gianluca, Danilo (Miguel), Matheus, Fávero (Eduardo), Galiardo (Marcos), Vinicio (Marco Antonio), Matheusinho, Camacho, Diordi (Ronald), Massari, Ramon