No último sábado (4) o São Luiz enfrentou o Brasil em Pelotas, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe do Brasil venceu por 1 a 0.

O São Luiz buscou o gol nos primeiros minutos de jogo, porém aos 29’ Patrick marcou para a equipe Xavante, na volta do intervalo o Brasil administrou o resultado e o Rubro não conseguiu balançar as redes de Marcelo Pitol, final Brasil 1, São Luiz 0.

Com a vitória o Brasil foi para o 6º lugar na competição, com 13 pontos em 10 jogos, 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, 6 gols marcados e 7 sofridos, e um aproveitamento de 43%.

Já o São Luiz ficou na 10ª colocação com 7 pontos em 10 jogos, 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas, um total de 4 gols marcados e 12 sofridos, e um aproveitamento de 23%.

A equipe da casa foi a campo com Marcelo Pitol (1), Luis Gustavo (2), João Marcus (3), Rafael Dumas (4), Amaral (5), Rennan (6), Marcio Jonatan (7), Guilherme (8), Da Silva (9), Luiz Felipe (10) e Patrick (11), a equipe é comandada por Rogério Garcia Zimermann.

Para a 11ª rodada, a última do Campeonato, todos os jogos devem acontecer no sábado (11), às 16h30. O Brasil enfrenta o Juventudeno Alfredo Jaconi em Caxias do Sul e mesmo se vencer a equipe Xavante já não tem mais chances de classificação. Para o São Luiz a 11ª rodada é ainda mais decisiva. O Rubro enfrenta o Aimoré no estádio 19 de Outubro, em um confronto direto pela permanência na elite do futebol gaúcho. A vitória garante a permanência do Rubro no Gauchão 2024, com o empate o São Luiz precisa torcer contra o Esportivo que enfrenta o Internacional no Beira-Rio. 

Foto: Jô Folha, Retirada do site: gebrasil.com.br