São Luiz encerra a pré-temporada e se prepara agora para a estreia no Gauchão 2025

  • 15 de janeiro de 2025
ypiranga

Na última partida antes da estreia no Gauchão 2025, o São Luiz foi derrotado no estádio 19 de Outubro para o Ypiranga de Erechim, pelo placar de 1 x 0. Ao avaliar a partida, o Técnico Alessandro Telles lamentou o resultado, afirmando que a arbitragem estragou o jogo, ao não marcar uma falta clara no atleta do São Luiz, na jogada que originou o gol do visitante.

Alessandro também destacou que o Rubro errou muitas finalizações em gol. Explicou que os goleiros do São Luiz, tanto Diego Medina, no primeiro tempo, quanto Paulo Gianezine na etapa final, fizeram poucas defesas. Por outro lado, citou que o goleiro do Ypiranga salvou a equipe praticando diversas defesas no decorrer da partida.

“Precisamos melhorar a qualidade de finalização, pois não podemos chegar na frente do goleiro e bater onde ele está”, disse Alessandro Telles. Afirmou que a equipe está jogando bem, mas precisa ter mais tranquilidade e maturidade no momento de definir a jogada.

Questionado sobre as quatro derrotas nos jogos treinos em preparação para o campeonato, o técnico disse que isso é normal, uma vez que é uma preparação para a competição. “Não adianta ganhar amistosos e chegar no Gauchão e perder. O que vale é dia 22 contra o Avenida, valendo pontos pela competição”, destacou.

Lembrou que o São Luiz está desde 2022 sem perder no estádio 19 de Outubro, em jogos oficiais, sendo esta uma das maiores invencibilidades. Segundo ele, isto deve servir como motivação. “Vamos treinar mais as finalizações nestes dias, ajustar o que ainda não está certo e dia 22 fazer um grande jogo contra o Avenida e estrear com vitória”, resumiu o técnico do Rubro.

O São Luiz jogou com Diego Monteiro (Paulo Gianezine), Diego Gabriel, Ricardo Talheimer (Rafael Goiano), Bruno Jesus e Márcio Duarte (Alessandro); Tetê (Anderson Recife), Luis Henrique (Bruninho) e Garré (Gabriel Pereira); Adailson (Luisinho), Matheuzinho (Maikon Aquino) e Da Silva(Marlon Martins).

A arbitragem foi de Tiago Basílio,  auxiliado por Mickael Baggio e Marcelo Eich.

O próximo jogo do rubro será na quarta-feira, 22, as 19 horas pelo Gauchão 2025, no estádio 19 de Outubro, frente ao Avenida de Santa Cruz do Sul. Nos próximos dias serão divulgados os valores de ingressos.

Assessoria de Imprensa E.C. São Luiz

Foto: Joelmir Scheleski