A noite da última quarta-feira (4) marcou o terceiro amistoso da temporada para o São Luiz. O primeiro confronto contra o Sub-20 da Chapecoense foi de vitória do Rubro por 3 a 1, com gols de Ederson, Laion e Diego Rocha. Já nos dois confrontos contra o Concórdia Atlético Clube de Santa Catarina foram dois empates, em 0 a 0 e 1 a 1 respectivamente.
No último confronto contra o Concórdia, o São Luiz saiu na frente com gol de Ederson, de pênalti, no segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate da equipe catarinense. O amistoso serviu para que o técnico Wiliam Campos teste alguns jogadores que foram contratados, além de preparar o clube para o confronto contra o Grêmio que abre oficialmente a temporada de 2023.
Nas palavras de Wiliam Campos: “foi um amistoso muito produtivo, em cima de tudo o que a gente vem trabalhando. Acho que foi importante. Pudemos observar nossa equipe. Acho que esses testes são fundamentais para esse momento do processo da pré-temporada. Ainda precisamos evoluir em algumas situações, que é normal também. Também ainda estamos ganhando na parte física, na parte técnica, isso com certeza. Esses jogos também nos ajudam para que isso seja possível, essa evolução que os atletas precisam ter. Então conseguimos testar algumas situações já que a gente vem trabalhando”.
O São Luiz ainda tem mais um amistoso antes do início das competições, na próxima terça-feira (10) o Rubro enfrenta o SIAPERGS (Sindicato dos Atletas Profissionais no Estado do Rio Grande do Sul) às 19h no estádio 19 de Outubro. A programação completa do dia envolve outras atividades, iniciando às 15h com o 3° Cachorro-Quente do Rubro. Na sequência, às 17h, jogos de integração da Escolinha do Rubro, e às 19h o amistoso entre São Luiz x SIAPERGS. Os ingressos para o amistoso seguem nos valores de R$ 20,00 para o pavilhão social e R$ 30,00 para as cadeiras, já as mulheres e sócios em dia com o clube não pagam ingresso.