Escolinha masculina do Rubro vai realizar jogos de integração em Pejuçara

O técnico do Rubro, Paulo Henrique Marques, conversa com os alunos da escolinha. (Reprodução)

O São Luiz segue firme no compromisso de formar jogadores e cidadãos por meio do esporte. Desta forma, o projeto das escolinhas de futebol do clube estão recebendo uma atenção especial. No próximo domingo, 31, serão realizados jogos de integração em Pejuçara, contra a equipe do São Luiz daquela cidade. 

Para estes amistosos. com jogos nas categorias infantil, pré-mirim e mirim, o São Luiz está realizando uma preparação aos pequenos jogadores, inclusive os grupos receberam uma visita especial do treinador Paulo Henrique Marques para uma conversa. Adilson dos Reis, técnico das escolinhas do São Luiz, destaca sobre este momento. “Já realizamos alguns amistosos em Cruz Alta e agora vamos a Pejuçara, pois esses jogos servem para ter essa integração com outras escolinhas. Vamos trabalhar com jogos amistosos na região, para evitar aglomerações e viagens longas dentro do ônibus”, salienta.

A escolinha masculina do Rubro está retornando aos poucos às atividades. Neste primeiro momento não haverá participação do São Luiz em campeonatos, apenas ocorrerá esses jogos de integração ou amistosos com equipes da região. “Foi muito importante para as crianças retornarem após um ano e meio em casa, sem poder praticar atividades físicas em questão da pandemia, esses amistosos e treinamentos servem para as questões psicológicas das crianças, não só físicas”, complementa.

 

Alunos da escolinha do Rubro treinam na academia do Estádio 19 de Outubro (Reprodução)
Alunos da escolinha do Rubro treinam na AABB/Ijuí (Reprodução)
Pensando no futuro

O São Luiz acredita na importância das escolinhas de futebol para o sucesso do clube a longo prazo, especialmente para a formação de cidadãos e para a inclusão social através do esporte, para manter o futebol vivo e forte na região. As inscrições estão abertas, procure a secretaria do clube e faça parte deste projeto.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Não pare por aqui

leia mais notícias