Orientados pelo professor Emerson André Pereira, os acadêmicos de Agronomia da Unijuí realizaram nesta tarde de terça-feira, dia 8 de agosto, uma visita à Baixada. Os estudantes puderam compreender como funciona a manutenção do gramado e realizaram uma aplicação biológica via drone, juntamente com a empresa Aeroforce Drones – Pulverização Agrícolas.

No primeiro momento, os estudantes escutaram um dos responsáveis pelos cuidados com o campo, Arnildo de Almeida, que contou um pouco sobre a irrigação e as medidas pós-jogo que são tomadas pelo clube para conservação do gramado.

Em seguida, o professor e diretor de Patrimônio do Rubro, Emerson, relatou aos estudantes a forma que o Rubro cuida do seu gramado. “O São Luiz é um clube que pensa na parte ambiental. Cuidando de seu campo com poucos químicos e de forma mais barata”, comentou.

Após a fala do professor, foi a vez dos responsáveis pela empresa Aeroforce Drones, Felipe Porazzi e Adriano Pettenon, que explicaram como funciona o seu trabalho e o equipamento utilizado. “O drone tem a capacidade de levar até 50 quilogramas e a dispersão dele fica na faixa dos sete metros de largura”, explicou Adriano aos estudantes.

Para encerrar a demonstração, os profissionais sobrevoaram o campo com o drone e aplicaram no gramado uma mistura biológica composta de bactérias benéficas para o solo.