O Acesso de 2017: protagonista relembra a campanha vitoriosa no podcast do Rubro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Ele foi um dos responsáveis direto do acesso mais recente do São Luiz para a elite do futebol gaúcho, em 2017: o goleiro Jonatas que pegou pênalti e depois converteu a cobrança final, sagrando o Rubro como campeão da Divisão de Acesso daquele ano.

A campanha teve 19 jogos, mais de 5 mil km rodados por 9 cidades do Estado. No total, o Rubro marcou 26 gols na campanha 12 só do artilheiro  Léo Mineiro. O jogo que deu o acesso foi a semi-final, com o Inter-SM: na ida derrota fora por 1 a 0. E, decidindo a vaga em casa, o São Luiz atropelou o adversário com uma goleada de 4 a 1. Já a final, disputada em jogo único no 19 de Outubro, acabou empatada sem gols. E nos pênaltis São Luiz e Avenida decidiram o título. E foi um impressionante 9 a 8 para o Rubro, com a já mencionada atuação decisiva do goleiro Jonatas.

“Ver aquela alegria toda, de familiares, diretoria e comissão, torcedores e nós jogadores. Foi muito legal, valeu a pena cada gota de suor, cada noite mal dormida, cada pressão que a gente tinha para ter resultados positivos. Valeu muito”, lembra o goleiro.

Relembre esta grande história no novo episódio do Rubro na Veia:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp