fbpx

Pra cima deles: Rubro trabalha forte mirando o Gauchão

Foram duas semanas de trabalho forte na baixada até aqui. O objetivo é aprimorar a condição física dos atletas para colocar todos em condições ideais de jogo. O Gauchão 2021 é logo ali e o Rubro não perde tempo na preparação.

Para isto, o grupo vem treinando praticamente em dois turnos, pela manhã treinos de força e resistência e no período da tarde treinos táticos e técnicos, com bola. Tudo isso intercalado também com turnos de recuperação para os jogadores.

“É um momento diferente, pois temos atletas que ficaram menos tempo parados em relação a outras temporadas, e isso é um fator que gera um aspecto muito positivo, que você pode avançar algumas etapas. Estamos bem satisfeitos, de modo geral a gente está atingindo o esperado”, avalia o preparador físico Anderson de Lazari, o Kuki.

Anderson de Lazari (Kuki), preparador físico

Na preparação dos goleiros segue o foco na parte física neste primeiro momento, entendendo a situação de cada jogador, segundo o preparador de goleiros Cleber Sgarbi. 

Cleber Sgarbi, preparador de goleiros.

“Já fizemos testes de campo, agilidade, velocidade e potência, além de iniciarmos o treinamento específico com bola, controlando a carga e o volume de cada seção. Mas a evolução tem sido bem boa”, citou Cleber Sgarbi.

 

Faltando praticamente um mês para estreia no Gauchão, a Comissão Técnica busca aumentar a intensidade dos treinos e focar nas questões táticas da equipe. E assim segue forte a preparação do Rubro para começar o Campeonato Gaúcho com o pé direito. Pra cima deles, São Luiz!

Fotos: Lucas Dornelles/EC São Luiz

Não pare por aqui

Mais para explorar