A próxima partida do São Luiz é na quarta-feira (08), às 20h, na Baixada. O Rubro enfrenta o Esportivo de Bento Gonçalves em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. O Clube da Serra, que foi Campeão da Divisão de Acesso em 2022, viaja cerca de 340 km até Ijuí para esse jogo.

Atualmente o Alviazul de Bento é o vice-lanterna da competição com 1 ponto em 5 jogos, 1 empate e 4 derrotas, 2 gols marcados e 8 sofridos, e um aproveitamento de 7%.

A equipe comandada pelo técnico Carlos Eduardo De Moraes estreou perdendo para o São José em casa por 2 a 1, empatou em 0 a 0 com o Aimoré no Cristo Rei, perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0, para o Grêmio por 2 a 0 e para o Caxias por 3 a 1.

Na tarde desta segunda-feira (06) o Esportivo anunciou o desligamento de alguns atletas que faziam parte do elenco atual, João Agrela, Cris Magno, Tairone, Lailson e Diego Luis.

A equipe titular escalada para enfrentar o Caxias contou com: Rafael Copetti (1), Cleyton (2), Tairone (3), João Gabriel (4), Jeferson (5), Roger Deniro (6), Thiago (7), Hippolito (8), Flavio Torres (9), Fabricio (10) e Roger (11). Destes atletas, o técnico Carlos Eduardo não pode contar com Tairone que foi desligado do clube, e Fabrício que tomou o terceiro amarelo, o restante deve servir como base para enfrentar o São Luiz em Ijuí.

O Rubro atualmente é o 9º colocado no Campeonato Gaúcho, com 5 pontos, em 5 jogos, 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, 3 gols marcados e 7 sofridos, com um aproveitamento de 33%.

Para a partida diante do Esportivo o árbitro principal será: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Leirson Peng Martins. O quarto árbitro será Sérgio Eduardo dos Santos Moraes e o técnico de arbitragem Clovis Luiz Pizolotto.

A partida entre São Luiz e Esportivo terá transmissão do Site GE e GZH, além das Rádios de Ijuí: Repórter, Progresso e Jornal da Manhã.