O Rubro se reapresentou nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, após a vitória fora de casa diante do Passo Fundo por 3 a 0. Enquanto o grupo dos atletas que participaram por mais tempo no jogo fez um trabalho preventivo na academia, os atletas que pouco atuaram ou ficaram de fora do duelo trabalharam no campo.
O técnico do São Luiz, Cristian de Souza, compartilhou sua satisfação com o início do trabalho no comando da equipe, ressaltando a positividade dos resultados e desempenho alcançados até o momento. “Estamos satisfeitos com o início do trabalho, que tem sido positivo em termos de resultados e desempenho. Estamos construindo uma forma de jogar, conforme o desafio proposto pelo Tiago Stragliotto e pelo presidente Vilson Hepp, para termos uma equipe propositiva, que pressione o adversário em seu próprio campo”, afirmou.
Segundo o comandante, foi essa ideia que foi instigada ao receber o convite para treinar o São Luiz. “Até o momento, em cinco jogos, temos conseguido fazer isso. No entanto, reconhecemos que enfrentamos adversários que estão envolvidos em outras competições, e agora o nível de desafio aumentará consideravelmente, mas estamos em uma trajetória ascendente”, acrescentou.
O Rubro agora tem um intervalo de 20 dias antes do último jogo da fase classificatória. Na sequência iniciam os duelos de mata-mata. “Até lá, aproveitaremos para continuar a aprimorar nosso estilo de jogo, com a possibilidade de realizar dois amistosos que nos proporcionarão um bom parâmetro de enfrentamento”, salientou.
O técnico finalizou afirmando que há uma fórmula para continuar progredindo. “Manteremos os pés no chão, sabendo que é essencial trabalhar, manter o foco, a concentração e um alto nível de atenção nos treinos e jogos, para sustentar esse bom começo que estamos vivenciando”, completou.
Foto: Lucas Dornelles