Jogo vale vaga na terceira fase da competição nacional

Vai ser em Belém, há mais de 3 mil quilômetros de distância de Ijuí, que o São Luiz vai disputar um dos jogos mais importantes da sua história. Pela primeira vez o Rubro está na segunda fase da Copa do Brasil e nesta quarta-feira (8), às 20h, encara o Remo no Estádio Baenão.

O Rubro chegou a segunda fase após vencer o Juventude por 1 a 0, com tempo chuvoso, jogo acirrado e com gol do centroavante Édipo. Já o Remo passou de fase após superar o Vitória-ES pelo mesmo placar.

Para avançar diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil, o São Luiz terá que vencer fora de casa. Em caso de empate a partida vai para os pênaltis. O classificado para a terceira fase da Copa do Brasil garante R$ 2,1 milhões em premiação da CBF.

A arbitragem para a partida é de Pernambuco, Rodrigo José Pereira de Lima é o árbitro principal com assistência de Ricardo Bezerra Chianca e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior, também pernambucanos. o quarto árbitro é paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, assim como o analista de campo Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos.

A previsão é de casa cheia no Baenão, visto que o clube paraense é líder do Grupo A do campeonato regional com 100% de aproveitamento e já está disponibilizando as entradas e meia-entradas para as mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O Remo também disputará em 2023 o Campeonato Brasileiro Série C e a Copa Verde.

A partida entre São Luiz e Remo na quarta-feira (8), terá transmissão da Amazon Prime Video, além das Rádios de Ijuí: Repórter, Progresso e Jornal da Manhã.

Foto: Fernando Alves