Rubro faz melhorias no gramado para o Gauchão 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Enquanto a bola não rola oficialmente no 19 de Outubro, o Rubro foca em realizar melhorias no gramado para o Gauchão 2021. Desde o final da Série D, ano passado, a Vice-Presidência de Patrimônio vem realizando trabalhos técnicos no campo. 

 

Segundo o Vice-presidente de Patrimônio, Gerson Machado, o clube já colocou 70 toneladas de areia na baixada, técnica recomendada pela Federação Gaúcha de Futebol, o que ajudará o gramado a, em dias de chuva, não levantar tanto barro. Também foram colocados produtos para corrigir o aparecimento de espécies invasoras, como ervas daninhas e outros tipos de gramas, não ideais para a prática esportiva. Por fim, o clube também realizará uma correção do gramado com adubos.

 

Outra melhoria importante realizada nas últimas semanas é na drenagem, com novas perfurações para dar vazão à água.  E, a partir de agora, realiza-se semanalmente a manutenção do gramado, com corte e outros detalhes cotidianos. Desta forma, a equipe também realiza treinos no campo da Imasa, como forma de poupar o gramado para o campeonato. Tudo isso para deixar um tapete o principal palco dos jogos do Rubro.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp