
Na tarde desta quinta-feira (25), ocorreu o Congresso Técnico do Campeonato Gaúcho de 2022, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre, onde foi definido o regulamento da competição e divulgado os confrontos da primeira fase do campeonato.
O campeonato será dividido em duas fases: a primeira é a fase classificatória, no formato de pontos corridos, onde as doze equipes se enfrentam em apenas um turno, classificando as quatro melhores para as semifinais. Já a segunda fase será dividida em semifinal e final, com jogos de ida e volta – sem o critério de gol qualificado. Após o término da fase classificatória, os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A2.
O Rubro enfrentará na estreia o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Durante a primeira fase, o São Luiz disputará seis partidas no Estádio 19 de Outubro, e cinco fora dos seus domínios.
Tabela de Jogos do Rubro na primeira fase:
26/01- Ypiranga x São Luiz
30/01- São Luiz x Juventude
02/02- São Luiz x Internacional
06/02- Novo Hamburgo x São Luiz
09/02- São Luiz x União Frederiquense
13/02- Guarany x São Luiz
20/02- São Luiz x Caxias
26/02- Grêmio x São Luiz
06/03- São Luiz x São José
13/03- São Luiz x Brasil de Pelotas
20/03- Aimoré x São Luiz
O Presidente do Esporte Clube São Luiz, Lauro Hass, e o gerente de futebol do clube, Delmar Blatt, estiveram na sede da FGF representando o clube no congresso técnico. Para ambos, os seis jogos na Baixada, diante da torcida apaixonada do Rubro, será um fator positivo durante o campeonato Gaúcho:
"todos os jogos são difíceis, mas com os seis jogos em casa, diante da nossa torcida apaixonada, tenho certeza que vamos conquistar grandes resultados"
Lauro Hass, Presidente
"Vamos jogar contra equipes tradicionais em casa, mas com a baixada lotada, com o torcedor apoiando, vamos fazer uma grande campanha no gauchão e conseguir as vagas pro brasileirão e copa do brasil em 2023"
Delmar Blatt, Gerente de Futebol
