Foto: Lucas Dornelles/EC São Luiz

O Rubro viajou até a região metropolitana onde enfrentou o Novo Hamburgo, na noite deste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.
O time titular teve duas mudanças em relação à partida contra o Avenida. As entradas de Douglas Dias e Lucas Hulk para as saídas de João Vitor e Felipe Baiano.
Durante a primeira metade do 1° tempo o Novo Hamburgo ficou mais com a posse de bola. A primeira chance de gol do Rubro veio aos 25 minutos, em uma jogada individual e um lindo giro de Gabriel Pereira, o goleiro Moticoli mandou para escanteio. Aos 39 Márcio Duarte ainda chutou cruzado rente à trave dando um susto na defesa do Anilado.
Na primeira parte, o Novo Hamburgo teve duas boas chances, aos 33 com Anilson, e aos 41 com Édipo, ambas paradas pelo goleiro Raul.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Alessandro Telles fez duas mudanças no time: entrou João Vitor para a saída de Douglas Dias, e Gabriel Morbeck deu lugar à Yan Philippe.
O time voltou com um ritmo bem melhor, tendo a primeira finalização logo aos três minutos, em um chute alto e forte de Márcio Duarte, onde o goleiro do Nóia espalmou pra linha de fundo fazendo ótima defesa.
Aos 12 minutos, o professor Alessandro Telles fez sua terceira alteração: colocou Mateus Santana no lugar de Lucas Hulk.
O goleiro Raul, que foi um dos destaques do Rubro no jogo, ainda fez mais uma defesa em um chute de fora da área, aos 17 minutos da etapa final.
Aos 21, as últimas duas mudanças na equipe ocorreram: saíram Gabriel Davis e Airton e entraram Vini Peixoto e Ramires.
O jogo ficou sem muitas oportunidades para os dois lados durante boa parte do 2° tempo, porém aos 37 minutos, em uma cobrança de escanteio, o centroavante Luam Parede, que havia entrado minutos antes, subiu e cabeceou pro gol. 1 a 0.
A próxima partida do Rubro será na quarta-feira, contra o Brasil-Pel, às 19h, no Estádio 19 de Outubro.

Por Inácio Mastella, estagiário da Assessoria de Imprensa