A partida entre São Luiz e Grêmio aconteceu na tarde deste sábado (18) em Ijuí. Em jogo marcado como “jogo da superação” nas palavras do técnico Fabiano Daitx, o São Luiz garantiu o empate diante do líder da competição.
O empate em 0 a 0 com o Grêmio mantém o São Luiz na 10ª colocação com 7 pontos, 3 a frente do Aimoré que está na 11ª colocação. O Rubro soma 8 jogos com 1 vitória, 4 empates e 3 derrotas, 4 gols marcados e 10 sofridos, com um aproveitamento de 29%.
Já o Grêmio segue líder do Campeonato Gaúcho com 22 pontos em 8 jogos, 7 vitórias e apenas este empate, 0 derrotas e 14 gols marcados, com 3 sofridos e um aproveitamento de 92%.
Para a próxima rodada o Grêmio espera o Novo Hamburgo em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, no próximo sábado (25) às 20h. O Rubro enfrenta o Juventude no dia de seu aniversário (23) na próxima quinta-feira, jogo válido pela Copa do Brasil, no estádio 19 de Outubro. E pelo Gauchão o São Luiz viaja a Porto Alegre para enfrentar o São José no Francisco Noveletto, no domingo (26), às 19h.
Na coletiva pós jogo, o técnico Fabiano Daitx, estreante à beira do gramado no comando do Rubro, destacou que “o torcedor pode ter certeza que nós vamos buscar a cada jogo os três pontos,como a gente buscou hoje. Tivemos algumas oportunidades e poderíamos ter alcançado a vitória aqui, ela esteve em alguns momentos bem próxima, acredito que criamos, situações de gol, que se a bola entra a gente venceria o jogo”.
Sobre as situações adversas e o pensamento para a partida, o técnico garantiu que “ali dentro a gente teria que trabalhar e pensar no adversário, em como viria, como se portar, como vencer o adversário, e todo mundo estava realmente muito comprometido, e o resultado, eu fiquei bastante contente. Pela entrega, pela capacidade de cada um de se entregar, mostrando força e mostrando que a gente pode sair da situação em que estamos”.
Em relação a partida diante do Juventude na próxima quinta-feira (23) “Eu vejo assim, nós temos que descansar, contar com o que a gente tem aqui, e se a gente conseguir acrescentar uma ou outra peça, vai ser útil” completou Fabiano Daitx.
O São Luiz enfrenta o Juventude em jogo único pela Copa do Brasil na próxima quinta (23) na Baixada, e precisa vencer para avançar para a próxima fase da competição.