fbpx

São Luiz registrou baixa incidência de Covid-19 em jogadores e comissão técnica no Gauchão

O Gauchão 2021 chegou ao fim para o São Luiz neste domingo. Além da garantia da permanência na elite para o próximo ano, um outro ponto positivo foi a baixíssima incidência de Covid-19 no elenco e comissão técnica ao longo do campeonato, principalmente levando em conta que, neste semestre, o Brasil tem vivenciado um aumento expressivo da doença. 

Seguindo os protocolos estabelecidos pela Federação Gaúcha de Futebol, foram realizadas todas as baterias de testes com  atletas e comissão antes dos jogos do campeonato. O Rubro também restringiu a entrada de pessoas no Estádio 19 de Outubro. Desta forma, apenas dois casos positivos para a doença foram registrados, mostrando a eficiência dos cuidados seguidos no clube, como explica o gerente de futebol, Delmar Blatt:

“Isso ocorreu pela consciência dos atletas e de todos os profissionais do clube quanto a gravidade da doença, que a gente sabe que está matando milhares de pessoas no Brasil inteiro. Os jogadores e comissão tomaram os cuidados necessários: do treino para casa, deixando de frequentar lugares públicos ou com aglomeração, além disso, a diretoria evitou ao máximo as idas ao vestiário. Outros fatores foram o uso de máscara, álcool em gel, entrevistas para a imprensa via WhatsApp ou videoconferência. Todas estas medidas foram muito importantes para que o São Luiz atingisse esse objetivo, o que deve ser comemorado, pois ajudou muito na campanha do clube no campeonato”, ressaltou o dirigente.

Não pare por aqui

Mais para explorar