São Luiz vai até a serra e busca empate contra o Caxias

Em uma tarde nublada em Caxias do Sul, o Rubro enfrentou a equipe Grená pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. A escalação inicial que foi a campo foi: Raul; João Vitor, Wesley, R. Thalheimer e Márcio Duarte; Lucas Hulk, G. Davis, Dal Pian e Ramires; G. Morbeck e Diogo Sodré.

A equipe da casa abriu o placar logo cedo, aos cinco minutos, em um chute de fora da área de Augusto. Aos 19 minutos, em um contra-ataque, o Caxias ampliou a vantagem com o centroavante Álvaro. O restante do primeiro tempo foi morno, com muitos passes no meio campo e poucas chances para os dois lados.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Alessandro Telles fez três mudanças na equipe: saíram o volante Lucas Hulk, o meio campo Dal Pian e o Atacante Ramires para as entradas de Mateus Santana, Airton e Gabriel Pereira.

O Rubro começou o segundo tempo dominando as ações do jogo. Com dez minutos o São Luiz já havia criado três boas chances, com duas cabeçadas do centroavante Morbeck e um chute travado do camisa 10 Diogo Sodré.

O treinador Alessandro Telles fez ainda duas substituições. Saíram Gabriel Davis e Diogo Sodré, e entraram Felipe Baiano e Yan Philippe, aos 20 e 23 minutos, respectivamente.

O primeiro gol veio aos 24 minutos. Yan Philippe pega o rebote de uma bola alçada na área, toca na pequena área e o lateral Márcio Duarte, que nesta altura jogava muito mais pelo meio do que na sua posição de origem, só encosta e coloca a bola no fundo do gol.

O São Luiz criou ainda mais duas boas chances: aos 29 minutos em uma cabeçada de Felipe Baiano, e aos 36, Márcio Duarte recebe lançamento na segunda trave, sobe lá em cima ganhando do marcador e coloca nas redes, porém, o bandeirinha assinala impedimento no lance. Seria o segundo gol dele na partida.

Depois de muita insistência e domínio do jogo, o empate veio aos 41 minutos. Airton cruzou a bola na área, e Yan Philippe, um dos que entraram no intervalo, subiu mais que todo mundo e testou pro gol deixando tudo igual no marcador. Um gol e uma assistência para ele.

Fim de jogo, empate em 2 a 2.

Ao final da partida, na sua entrevista coletiva, o professor Alessandro Telles comentou: “Não fizemos um bom início de jogo, mas no segundo tempo jogamos muito bem”. Ele também destacou a importância do elenco todo estar preparado: “Temos um grupo homogêneo. Nem sempre quem começa vai decidir os jogos, quem entrou, entrou muito bem”.

A próxima rodada será na quarta-feira, 31, contra o Avenida, às 19 horas, no Estádio 19 de Outubro.

Por Inácio Mastella, estagiário da Assessoria de Comunicação.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Não pare por aqui

leia mais notícias