Trabalho recente nas categorias de base leva dois jovens talentos para avaliação no Grêmio

O trabalho iniciado em Maio de 2022, após uma reformulação no São Luiz, já rendeu seus primeiros frutos. A primeira apresentação da Colmeia de Talentos foi no campeonato Gaúcho Sub-17 deste ano e já mostrou o que o clube é capaz de realizar.

Com apenas cinco meses de trabalho, a equipe sub-17 da Colmeia de Talentos, sob o comando do técnico Anderson Dahmer, ficou entre os 4 melhores do estado, o que rendeu destaque para alguns atletas, em especial ao goleiro João Vitor nascido em 2006 e natural de Ijuí, e o atacante Kaique Gabriel da Silva nascido em 2005 e natural de Três de Maio, este que chegou no clube através de avaliação realizada no início do ano. Ambos ganharam destaque pela segurança e habilidade, condições que os fizeram ter uma oportunidade de avaliação no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Os dois atletas iniciaram a temporada na reserva e ganharam a titularidade com o passar dos jogos, demonstrando bons desempenhos.

O treinador da equipe, Anderson Dahmer, vai acompanhá-los em uma semana de avaliação na Capital Gaúcha. Nas palavras de Osmar Laureano, coordenador responsável pelas categorias de base do Rubro “O Grêmio pediu para criamos essa possibilidade de avaliação, o que é bom para ambos, porque são dois atletas de potencial e nós ainda temos mais jogadores, então a boa campanha fez com que nós abríssemos esses horizontes”. Osmar Laureano é coordenador da Colméia de Talentos junto com o ex-jogador Paulo Wissmann.

Osmar destacou ainda que em outubro as categorias sub-15, sub-17 e sub-18 vão disputar a Copa Libertadores em Passo Fundo, que segundo ele “o torneio eleva o nível de competitividade dos atletas, finalizando assim a temporada em dezembro, quando reavaliamos o elenco e já captamos novos atletas para o próximo ano”.

João Vitor – Goleiro
Kaique Gabriel da Silva – Atacante

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Não pare por aqui

leia mais notícias