O último amistoso do Rubro antes da Recopa Gaúcha aconteceu ontem (10) na Baixada. O São Luiz enfrentou o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (SIAPERGS) e venceu por 2 a 0,  gols de Ederson no primeiro tempo e Laion na etapa complementar.

Ao todo o Rubro disputou 4 amistosos de pré-temporada, venceu 2 e empatou 2, marcou 6 vezes e sofreu apenas 2 gols.  Em seu primeiro amistoso o São Luiz venceu por 3 a 1 a Chapecoense sub-20, na sequência empatou em dois momentos com o Concórdia, 0 a 0 e 1 a 1 respectivamente e por último venceu o SIAPERGS por 2 a 0.

Nas palavras do técnico Wiliam Campos: “Entramos com algumas situações diferentes do que no último amistoso. Com atletas com características um pouco diferentes. É importante não ter só uma forma de atacar e defender. Situações que a gente vai usar não só para esse jogo contra o Grêmio mas para o restante da temporada nas competições ”. 

O jogo, assim como os demais amistosos, serviu de teste para o primeiro grande desafio da temporada que acontece na próxima terça-feira (17) às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, jogo que vale o título da Recopa Gaúcha contra o Grêmio.

Para o zagueiro Rafael Goiano: “A adaptação foi muito bem feita. Tivemos quatro amistosos que serviram para corrigir os nossos erros. Agora é focar nesse restante da semana, para terça-feira fazer um grande jogo e tentar conquistar o título. Sabemos que é difícil e sabemos que é uma grande equipe, mas não tem nada impossível”.

O São Luiz voltou aos treinos nesta quarta-feira (11) e viaja no domingo (15) para a capital gaúcha, onde enfrenta o Grêmio para a decisão da Recopa Gaúcha.

Fotos Lucas Eduardo – São Luiz