Rubro foi superado pelo Remo na Copa do Brasil

O São Luiz enfrentou o Remo na última quarta-feira (8) em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2023.

A partida histórica fez o Rubro viajar mais de 3 mil quilômetros até a cidade de Belém do Pará, em busca da classificação no estádio Baenão.

Logo aos 4’ o estreante da noite Adaílson fez boa jogada e finalizou levando perigo ao gol do Leão. Porém o clube da casa melhorou e teve as principais chances, quando de pênalti aos 21’ minutos do primeiro tempo Ícaro abriu o marcador para o Remo. O Rubro tentou com Édipo aos 36’ mas parou na defesa do goleiro Vinícius. 

Após o intervalo a partida seguiu equilibrada, aos 22’ o volante Moisés teve a infelicidade e marcou contra, aumentando a diferença para os mandantes. Após o gol os treinadores resolveram usar o banco, modificando seus times, e foi do banco Rubro que saiu o gol que colocou o São Luiz de volta ao jogo, Negueba, que entrou aos 36’ teve a oportunidade de cobrar o pênalti cometido em cima do atacante Jarro, descontando o marcador. O São Luiz ainda tentou o gol de empate, mas sem êxito, final Remo 2, São Luiz 1.

O clube paraense segue vivo na Copa do Brasil, e recebeu R$ 2,1 milhões pela classificação, o clube aguarda os demais jogos para saber quem será o seu adversário na próxima fase da competição. O São Luiz retorna a Ijuí para a última rodada do Campeonato Gaúcho 2023, onde enfrenta o Aimoré em jogo decisivo, valendo a permanência na Elite do estadual para o próximo ano.

Fotos: Lucas Eduardo/São Luiz

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Não pare por aqui

leia mais notícias