fbpx

Fanáticos da Geral, uma nova força alvirrubra.

As conquistas do Esporte Clube São Luiz no terreno esportivo sempre contaram com a participação e o incentivo dos seus torcedores. Mas foi a partir do Campeonato Gaúcho da 2ª Divisão, no ano de 2005, que uma nova força começou a ganhar contornos mais fortes e gradativamente foi conquistando espaço nas arquibancadas do Estádio 19 de Outubro.
No início era um pequeno grupo de uns 20 jovens apaixonados pelo São Luiz que marcavam presença nas gerais em dias de jogos, aplaudindo e incentivando os atletas dentro do campo. Logo eles criaram uma identidade com o clube e assim nasceu uma torcida organizada, que ganhou a denominação de Fanáticos da Geral, pois era aquele setor do estádio que o grupo ocupava.
Com o passar dos anos e o andamento dos campeonatos, gradativamente mais torcedores foram se identificando com o grupo. Assim, na atualidade a Fanáticos da Geral conta com centenas de integrantes, entre crianças, jovens e adultos de ambos os sexos e até idosos. Em dias de jogos do São Luiz em Ijuí, a Fanáticos da Geral é a responsável por cobrir de vermelho e branco as arquibancadas da geral do 19 de Outubro, entoar cânticos de apoio ao time e animar os demais torcedores com sua Banda instrumental.
No ano de 2013 a Fanáticos da Geral consolidou seu nome na história do Esporte Clube São Luiz, através de marcante participação na campanha que levou o time a conquista do título de Campeão do Interior e ao mesmo tempo que, como torcida organizada, ganhou projeção a nível estadual, através dos meios de comunicação, que exaltaram a forca e o apoio vindos das arquibancadas.