São Luiz entre os 10 maiores do Estado no Ranking da CBF

O São Luiz está entre os 10 maiores do Estado, segundo o Ranking de Clubes da CBF, divulgado nesta segunda, dia 1º. O Rubro ficou com a nona colocação entre os gaúchos e com o 128º lugar no geral.

Esta colocação se deve ao excelente desempenho na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2020. O Rubro foi o melhor time do Rio Grande do Sul nesta competição, chegando até as oitavas de final do campeonato nacional. “Estar classificado entre os 10 maiores clubes do estado, estando à frente de outros também tradicionais do RS, traz ao São Luiz não somente um destaque esportivo, mas posiciona o clube como uma excelente oportunidade de exposição de marca, o que valoriza o clube em si, seus apoiadores e patrocinadores”, observa o vice-presidente de Marketing do clube, Rogério Hansen.

Para o presidente, Lauro Hass, o posicionamento do clube neste ranking é muito significativo para a história do São Luiz, para a torcida e a região. “Mostra o grande potencial que temos. Esperamos continuar subindo, chegando a posições mais elevadas neste ranking principalmente classificando para grandes competições do cenário brasileiro”, observa. 

Mais sobre o ranking

Nesta edição o Flamengo é o novo líder do Ranking Nacional de Clubes da CBF. Na atualização anual feita pela entidade, o Rubro-negro aparece na primeira posição, com 16.678 pontos, tomando o lugar que era do Palmeiras no ano passado. O Alviverde vem na sequência, em segundo lugar, com 16.110 pontos.

O Ranking Nacional de Clubes estabelece uma classificação técnica entre 236 clubes do futebol brasileiro, com base no recente desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais. 

Outros Artigos

Notícias
Nota de pesar